Informação com precisão

Missa Encomendada

Essa semana foi marcada por missa encomendada, após a nomeação da primeira dama do município de Alagoinhas (BA) como secretária da SECOM da cidade, Carla Reis Cruz.
A notícia saiu em vários grupos de WhatsApp, em sites da cidade e do Brasil, o que me surpreendeu foram alguns sites tentando desqualificar a secretária. Dizendo: que ela não tinha qualificação para a função, pois era jiujiteira. 

Só não lembraram que ela passou na academia digo, tem formação acadêmica como contabilista, é mulher e mãe de família, e só lembraram do jiu-jitsu?

Foto reprodução: Carla Reis, nova Secretária de Comunicação da cidade de Alagoinhas


E observo que no passado tivemos na mesma SECOM um advogado que não tem formação em comunicação ou jornalismo, tivemos uma secretária do nosso município que nem formação acadêmica tinha, e ninguém os desqualificou para a função.


E o que me surpreendeu, foi que teve gente que apoiou o ataque.
Agora faço algumas perguntas: Fazer alguma modalidade de luta, ser esportista agora é desabono de conduta? É algum tipo de impedimento para assumir uma secretaria? Ou será um sexismo declarado?

Portanto, é o que chamo de uma grande Missa Encomendada, pois nem o desvio de mais de 30 milhões de reais de verba pública numa determinada gestão em nosso município foi divulgado em tantos sites de Alagoinhas e do Brasil.


Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Marcio Ramos, Jornalista DRT-5202/BA e Membro Efetivo e Conselheiro da ABI.