Informação com precisão

Clubes baianos desconhecem a possibilidade de adiamento da Série D de 2020

Com três representantes na disputa da última divisão do Campeonato Brasileiro, uma informação trazida pelo site UOL deixou os clubes baianos em sinal de alerta. Segundo o portal, existe a possibilidade da Série D do Brasileiro não acontecer em 2020, por conta da pandemia da covid-19.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A equipe do Varela Notícias entrou em contato com os representantes dos clubes baianos que vão disputar a Série D para saber como estão as tratativas para a disputa da competição.

“Não temos nenhuma informação oficial sobre isso”, respondeu o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite.
Outro que falou com a equipe do VN foi o presidente do Vitória da Conquista. “Estou sabendo dessa possibilidade agora por você. Até o momento não temos nenhuma informação sobre esse tema”, afirmou.

VN ainda entrou em contato com o presidente da Federação Bahiana, Ricardo Limas, e o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, mas não obtivemos retorno.

A Série D do Campeonato Brasileiro estava programada para começar no dia 23 de maio, mas em virtude da pandemia da covid-19, não existe previsão para o retorno.

Neste ano, a competição ganhou uma nova fórmula: fase preliminar, mata-mata com oito times, e oito grupos com oito equipes na luta pelo acesso. A partir de maio, 68 equipes começam a disputar o tão sonhado acesso. Apenas quatro equipes vão comemorar a ida à Série C de 2021.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Varela Notícias.