Informação com precisão

Menino de 14 anos é morto dentro de casa em operação policial no Rio de Janeiro

Um jovem de 14 anos foi baleado e morto durante uma operação conjunta da Polícia Federal, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na noite de ontem (18). A família do menino estava sem notícias dele até a manhã de hoje (19), quando foram informados sobre a morte.

De acordo com a Polícia Civil, João Pedro Mattos Pinto foi atingido durante um confronto na comunidade, enquanto policiais federais e civis realizavam operação. Parentes do menino afirmam que ele estava em casa, jogando sinuca com primos e colegas, quando os agentes invadiram a residência atirando. Após ser baleado, ele foi socorrido pelo helicóptero da polícia, mas a família não foi avisada sobre a unidade de saúde para a qual o garoto foi levado.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que um inquérito foi instaurado para apurar a morte do adolescente. Segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), foi realizada perícia no local e duas testemunhas prestaram depoimento. ( Metro 1 )