Informação com precisão

Covid-19: Alagoinhas registra mais 6 casos positivos e total chega a 26; confira dados atualizados

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), os dados atualizados do novo coronavírus em Alagoinhas. O município confirmou, nesta quarta-feira (20), 3 novos diagnósticos positivos por exame PCR via Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), mais 3 casos identificados por meio de testagem rápida e soma agora 26 casos confirmados da COVID-19, segundo dados da Vigilância Epidemiológica.

Foto: Ilustração

Todos os pacientes positivados estão em isolamento domiciliar, onde devem cumprir a quarentena, e permanecem monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato. De acordo com a Vigilância, os casos confirmados hoje (20) vinham sendo acompanhados pelas equipes e já estavam no quadro de monitoramento, aguardando resultados das testagens. Por isso, nas últimas 24 horas, com as atualizações e o avanço das pesquisas diagnósticas, houve um decréscimo no número de pessoas que aguardavam pelo laboratório. Na terça-feira, eram 43 os casos considerados suspeitos e, com os novos laudos emitidos, o município registra, nesta quarta, 19 pacientes esperando pelas avaliações do LACEN.

Dados divulgados pela Secom Alagoinhas

Alagoinhas registra também 3 novos pacientes recuperados, após infecção pelo novo coronavírus, e a Vigilância informa ainda que um dos pacientes hospitalizados, que permanecia internado no HCA, teve alta, nesta quarta-feira (20), voltando a isolamento domiciliar. O município tem agora 14 pacientes recuperados, entre os casos positivos da COVID-19. Os dados mostram que, até o momento, 409 casos foram descartados para coronavírus, no município, entre testagens negativas para a doença infecciosa viral respiratória e exclusões por critério de investigação clínico epidemiológica. Outras 122 pessoas continuam em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dados divulgados pela Secom Alagoinhas

A SESAU reforça que tem intensificado as medidas de enfrentamento à pandemia, com ações educativas, orientações à população, acompanhamento dos casos, monitoramento, identificação dos contatos e mapeamento da situação epidemiológica do município. De acordo com a gestão municipal, além de restrições à circulação de pessoas, com o toque de recolher, novas estratégias serão adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão do novo coronavírus. A Secretaria de Saúde do município salienta que, como os números são dinâmicos, à medida que as investigações avançam, atualizações são comunicadas de forma transparente à população. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica.
Atualização: 20-05-2020.