Informação com precisão

Políticos matenses desrespeitam normas e participam de festa de aniversário em plena pandemia

Decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Mata de São João proíbe eventos com aglomeração de pessoas na cidade, seguindo assim as recomendações da Organização Mundial da saúde (OMS) para conter o avanço da Covid-19. Porém, nesta segunda-feira (25/05), quando a Bahia vive feriados antecipados pelo governo estadual, vereadores, pré-candidatos e seus aliados se reuniram em uma rua do centro, e fizeram festa para comemorar aniversário de um assessor político.

Foto aérea Reprodução: Mata de São João

É possível ver nove pessoas juntas, sem máscaras, no vídeo recebido pela redação. O vereador e pré-candidato a vice-prefeito do grupo João Gualberto, Bira da Barraca, também ignora as normas e viola todas as recomendações dos decretos municipal e estadual.

Em meio a alimentos e bebidas, também é perceptível na mesa, um frasco de álcool em gel, bem na frente do vereador Jair Bispo.

Em Mata de São João os casos de coronavírus têm aumentado e boletim divulgado nesta segunda (25), apontava 44 pessoas infectadas pelo vírus, além de 29 em monitoramento.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com BNews.