Informação com precisão

4º Batalhão de Polícia Militar confirma primeiro caso de policial com coronavírus em Alagoinhas

Um policial militar lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Alagoinhas, foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (29/5). A informação foi confirmada pela unidade, que disse ainda que trata-se do primeiro caso confirmado do novo coronavírus dentre seu efetivo. De acordo com nota enviada ao Luciano Reis Notícias, o comandante do 4º BPM tenente-coronel Reginaldo Moraes da Silva Filho, unidade à qual pertence o policial, informou que adotou todas as providências necessárias, parametrizadas pelos órgãos de saúde pública, para evitar a propagação do vírus, bem como os cuidados com o militar infectado.

Foto: Ilustrativa

Confira a nota na íntegra:

Em conformidade com a política de transparência que sempre nos norteou, o Comandante do Quarto Batalhão vem a público informar que, no dia 29/05, um policial militar desta unidade testou positivo para o novo coronavírus. Ele se encontra em casa, seguindo ordens médicas e não apresenta complicações de qualquer natureza.

É válido esclarecer que, tão logo o policial militar apresentou os sintomas, foi prontamente isolado e submetido ao exame, além de terem sido adotadas todas as medidas protocolares exigidas pela situação. Os policiais que tiveram contato direto foram isolados e afastados do serviço, em caráter preventivo, a fim de interromper uma possível cadeia de contaminação. Ademais, as testagens e medidas adotadas seguem, rigorosamente, os protocolos dos órgãos sanitários de saúde.

Salienta-se que o Quarto Batalhão, compreendendo desde o início a complexidade da pandemia, adotou variadas medidas preventivas para salvaguardar a integridade física e mental dos policiais desta Unidade. Contamos com a estrutura da Unidade de Saúde e Assistência Social (USAS), chefiado por um capitão médico, além de enfermeira e psicóloga – todos empenhados para, dentro de suas competências, auxiliarem e darem suporte aos policiais, acompanhando-os individualmente.

Por fim, ressaltamos que a luta contra o coronavírus só será bem-sucedida se todos nós compreendermos que é um desafio coletivo. Desta forma, com responsabilidade e cautela, seguiremos honrando o juramento de servir e proteger os cidadãos. O momento exige responsabilidade, compreensão e solidariedade.

Tenente Coronel PM Reginaldo Moraes da Silva Filho – Comandante do Quarto Batalhão.

Da Redação- Luciano Reis Notícias.