Informação com precisão

Alagoinhas: Hospital Regional Dantas Bião passa por desinfecção

O Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, passou por um processo de desinfecção na segunda-feira, (03). Dezoito militares da 2ª Companhia de Suprimentos, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, habilitados pelo Estágio básico de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) participaram da ação.

Foto Divulgação: Ascom IBDH

A diretora médica da unidade hospitalar, Flávia Meira Guimarães Barbosa, destacou a importância da desinfecção.

Foto Divulgação: Ascom IBDH

“Nós aqui do Hospital Dantas Bião estamos adotando medidas diárias para reforçar a segurança dos profissionais, pacientes e acompanhantes e esse trabalho realizado hoje é fundamental e extremamente importante para ajudar na prevenção ao Covid-19, nossos agradecimentos a todos os envolvidos”, disse.

Importante destacar que o Comando Conjunto Bahia realiza este tipo de operação seguindo específico protocolo de planejamento e durante a desinfecção, os locais são totalmente isolados e os militares que atuam estão completamente seguros e protegidos da contaminação.

Foto Divulgação: Ascom IBDH

Maria Alice Santos está internada no HRDB. Ela mostrou-se satisfeita com a ação. “Estamos passando por um momento difícil, mas, aqui no hospital há excelentes profissionais, eles estão tendo o máximo de cuidado, orientando e usando as medidas de prevenção. E hoje nós ficamos mais felizes e gratos por essa desinfecção”.

A gerente de enfermagem, Clarice Miranda, lembra que inúmeras ações preventivas são realizadas no Hospital Regional Dantas Bião e que a desinfecção chegou para somar: “além da higienização feita frequentemente e de capacitações das equipes, os profissionais da unidade estão monitorando o trânsito de pessoas para que não transitem em locais desnecessários, tudo isso visando a prevenção à Covid 19”, concluiu.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom IBDH.