Informação com precisão

Modernização da iluminação pública avança com instalação de lâmpadas de LED por toda a cidade em Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas segue com trabalho diário de manutenção e requalificação da iluminação pública. Mensalmente, são dezenas de solicitações de substituições de lâmpadas atendidas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), que também vem realizando a operação banho de luz em todo o município.

Foto Divulgação: Secom

Entre as ações da Prefeitura na área, se destacam os investimentos na zona rural, que pela primeira vez na história da cidade, recebeu iluminação em LED. Riacho da Guia, Boa União, Calu, Estevão, Borges, Conceição e Quizambu são algumas comunidades já beneficiadas, e logo será a vez dos povoados do Papagaio,Vila de São João e Buri.

Os serviços vêm sendo executados em diferentes pontos da cidade, atendendo de imediato os lugares mais críticos.Além da troca de lâmpadas de vapor de sódio de 70w por novas de 150w metálicas em diversos bairros, e nova iluminação em LED no entorno do Terminal Coletivo, nas últimas semanas, as equipes atuaram na instalação de luminárias LED em ruas do Barreiro, 10 de novembro, ruas Francisco Cerqueira e Bahia, no Petrolar, rua principal da Santa Terezinha e em diversas vias do Thompson Flores, Baixa da Candeia, Praça Santa Isabel, Quintino Bocaiúva, 10 de novembro, Nova Brasília, Silva Jardim, Pedro Braga e Brasilinha.

Seguindo a programação, a Avenida Quintino Bocaiúva também vai receber iluminação em LED, no trecho que faz ligação com a Margem da Linha do Barreiro e 21 de setembro, localidades que já foram contempladas.

“Importante salientar, que mesmo com arrecadação do CIP pelo município ter sofrido uma queda significativa nos últimos meses, a requalificação da iluminação tem avançado, e com recursos próprios.

Fizemos uma aquisição recentemente de cerca de 600 luminárias e vários bairros ainda serão contemplados com iluminação em LED. A estimativa é que ao final de um ano, já teremos alcançado quase 80% da cidade com esta melhoria”, informou o secretário da SESEP, Lula Prata.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.

Comentar