Informação com precisão

Após eleições municipais, Alagoinhas registra aumento de casos de covid-19; confira o boletim epidemiológico

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), nesta sexta-feira (27), aponta que Alagoinhas possui 6106 pessoas que tiveram a recuperação constatada, após infecção pelo coronavírus. Os dados mostram, ainda, que 17 pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 meses e 56 anos, e 19 do sexo feminino, com idades entre 16 e 76 anos testaram positivo para COVID-19. Todos os pacientes cumprem a quarentena em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas

A cidade registrou um novo óbito nesta sexta-feira. Trata-se de um senhor de 56 anos, morador do Centro, que estava internado no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, e teve a morte registrada em 3 de outubro. Com a atualização, Alagoinhas passa a ter 84 óbitos notificados.

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que  o município registra 88 casos ativos da doença. No total, 13.332 moradores testaram negativo para COVID-19 e 3975 casos foram descartados por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Dos casos confirmados, 3 pacientes estão  internados: 1 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas (HCA), 1 no Hospital Aristides Maltez,  e 1 no Hospital Espanhol. Outras 263 pessoas aguardam resultados do exame.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 27-11-2020

Confira a atualização desta sexta-feira (27):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde)

Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade:

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.