Informação com precisão

Alagoinhas confirma lockdown, seguindo decreto estadual

Assim como nas demais cidades da Bahia, o lockdown começa, em Alagoinhas, às 17h desta sexta-feira (26).  Durante todo o final de semana, o que não for saúde pública ou venda de alimentos não poderá funcionar. 

A vacinação contra a Covid-19, no Drive Thru do Carneirão, será mantida no sábado (27). Os idosos com idade entre 82 e 85 anos poderão se dirigir ao local até às 14h, com RG, CPF e, caso possuam, cartão do SUS.

Foto: Reprodução/ Secom/Centro da cidade de Alagoinhas

Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas até às 5h da manhã de segunda-feira (29), nem mesmo em supermercados ou lojas de conveniência. Bares e restaurantes deverão estar fechados e não poderá ser realizado evento religioso de nenhuma natureza. 

A restrição total das atividades não essenciais, prevista no Decreto Nº 20.254 de 25 de fevereiro de 2021,  tem por objetivo conter o avanço da Covid-19, devido ao aumento alarmante de casos na Bahia e o risco de colapso no sistema público de saúde.

O prefeito Joaquim Neto pede a colaboração da população para que o decreto estadual seja cumprido.”As equipes da força-tarefa intensificarão a fiscalização, mas nós precisamos do apoio de todo o povo de Alagoinhas. Fiquem em casa! Respeitar o decreto é respeitar a vida!”. 

Confira o decreto na íntegra: Acesse aqui!

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom