Informação com precisão

Alagoinhas reinicia vacinação de idosos

Leocina Matos Marques, primeira pessoa a ser vacinada nesta quinta-feira (25) no drive thru instalado no estádio Antônio Carneiro, completará 85 anos no sábado (27).

O prefeito Joaquim Neto aplicou em Leocina, uma dose da vacina AstraZeneca/Oxford, cujo lote com 1.290 unidades foi entregue nesta quarta(24), ao Núcleo Regional de Saúde.

Foto: Divulgação/ Secom

No total, 112 idosos e idosas foram imunizados, na quinta-feira, no drive-thru e no ponto fixo para pedestres estruturados no estádio Carneirão. Profissionais de saúde das áreas pública e privada também foram vacinados no ponto fixo montado em frente à Central de Imunização, contabilizando 160 pessoas.

Foto: Roberto Fonseca/Secom

Danilo Oliveira, que atua no Hospital Regional Dantas Bião, Izabel Lucena, profissional da Clifono, e a psicóloga Marcela Furtado fazem parte do grupo imunizado no reinício da vacinação.

Cronograma
Com a chegada do novo lote, ainda que com pouco quantitativo, a prefeitura deu sequência ao cronograma do Plano Municipal de Imunização, que contempla pessoas da terceira idade (85 anos no dia 25; 84 anos no dia 26 e no sábado (27), aqueles que têm 82 e 83 anos), além dos profissionais de saúde.

Foto: Thamires Almeida/Secom

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom