Informação com precisão

Amigos da Floresta reforça conscientização contra incêndios no Litoral Norte e Agreste baiano

Campanha acontece em parceria com o Governo do Estado, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Inema_
A Bracell BA lançou este mês um novo reforço das ações de conscientização para os riscos de incêndio florestal, com a veiculação de uma campanha do programa Amigos da Floresta em emissoras de rádio, websites e outdoors da região de atuação da empresa, no Litoral Norte e Agreste do estado. A iniciativa é uma parceria da Bracell com o programa Bahia sem Fogo, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Governo do Estado.
A campanha conta com outdoors distintos com a mensagem “Quem cuida da floresta tem amigos para sempre”, lembrando que “provocar incêndio florestal é crime ambiental e dá cadeia”. As peças também informam o número 0800 284 4747 para contato em caso de ocorrência de fogo nas florestas. Já para as emissoras de rádio foram criados três spots de 30 segundos que apresentam o programa Amigos da Floresta, trazem dicas para se evitar incêndios acidentais e também informam o 0800.
Foto: Divulgação/Bracell
“O Amigos da Floresta é um programa que deu certo e tomou uma proporção muito grande, aproximando nossa equipe da comunidade”, destaca Douglas Pithon, gerente sênior de Segurança Patrimonial da Bracell. Segundo ele, “a parceria com o Governo do Estado, mais especificamente por meio do programa Bahia sem Fogo, é muito importante para o profissionalismo das ações de combate a incêndios e ajuda a dar visibilidade que o Amigos da Floresta merece”.
Pithon acrescenta ainda que, “diante das muitas ocorrências de incêndios no estado, percebe-se a importância de ter equipes preparadas para dar respostas a estas situações. E essa parceria é a possibilidade de formar brigadas voluntárias capazes de aliar esforços para o combate a incêndios de grandes proporções na nossa área de atuação”.
Ele conclui afirmando que “essa parceria público-privada é muito relevante para a sociedade e o meio ambiente e caminha, passo a passo, em consonância com a nossa filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a comunidade, o país, o clima, o cliente e, só então, será bom para a Bracell”.
Bracell
A empresa é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.
Da Redação- Luciano Reis Notícias/Ascom Bracell