Informação com precisão

Covid-19: Bruno Reis anuncia vacinação de jornalistas com 40 anos ou mais a partir desta sexta-feira em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na manhã desta quinta-feira (3) a vacinação contra Covid-19 para jornalistas com 40 anos ou mais, a partir de sexta (4), das 8h às 12h. A informação foi divulgada através de publicação nas redes sociais.

Ainda segundo o gestor municipal, também será iniciada na sexta-feira, no mesmo horário, a imunização de pessoas nascidas até o dia 4 de maio de 1965. Pela tarde, das 13h às 16h, os nascidos até 4 de setembro de 1965 poderão receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

“Temos novidades na vacinação em nossa cidade! Amanhã (4), das 8h às 12h, vamos iniciar a imunização dos nascidos até 4 de maio de 1965 e jornalistas com 40 anos ou mais com nome na lista. Pela tarde, das 13h às 16h, os nascidos até 4 de setembro de 1965. Vacinar é salvar vidas!”, escreveu Bruno Reis na publicação.

Na quarta-feira (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) indeferiu, por meio da decisão do desembargador Cícero Landim, o pedido do Ministério Público do Estado (MP-BA) sobre a vacinação contra Covid-19 de profissionais da comunicação.

De acordo com o desembargador, priorizar os profissionais de comunicação não significa deixar de vacinar os grupos prioritários que seguem o calendário de vacinação.

Os jornalistas com idade superior a 40 anos foram inclusos na vacinação contra Covid-19 após uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada no dia 18 de maio. O grupo prioritário abrange ainda cinegrafistas e blogueiros registrados.

No entanto, no dia seguinte, em 19 de maio, os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Estado da Bahia (MP-BA) recomendaram que o Governo da Bahia apresentasse os critérios técnico-científicos para a antecipação da vacinação contra Covid-19 de novos grupos no estado. (MP-BA – Foto Reprodução)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política