Informação com precisão

PGR pede ao Supremo fim das investigações contra parlamentares bolsonaristas

A Procuradoria-Geral da República solicitou na sexta-feira (04), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes o arquivamento das investigações contra parlamentares bolsonaristas, a respeito de atos antidemocráticos. (Foto ilustração)

São alvos das investigações a deputada Alê Silva (PSL-MG), deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), deputada Bia Kicis, (PSL-DF), deputada Carla Zambelli, (PSL-SP), deputada Caroline de Toni (PSL-SC), deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), deputado General Girão (PSL-RN), Guga Peixoto (PSL-SP), Junio Amaral (PSL-MG), deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) e o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros alega que a Polícia Federal (PF) não conseguiu encontrar indícios que comprovem a participação dos parlamentares nos crimes investigados. “Esse inadequado direcionamento da investigação impediu a identificação de lacunas e dos meios necessários, adequados e proporcionais para alcançar a sua finalidade, impossibilitou a delimitação do problema”.

Em seu parecer, Medeiros ressalta que a PF não analisou as informações que foram adquiridas durante as investigações e nem informou o Ministério Público Federal (MPF) a respeitos de tais ações. “Enquanto isso, e sem que a empreitada proposta pela Polícia Federal tenha alcançado um resultado conclusivo, as diligências efetivamente pertinentes ao inquérito, apontadas ao longo desta manifestação, foram deixadas de lado, sem que a necessária análise, inclusive pericial, dos dados informáticos existentes nos aparelhos de telefonia celular e equipamentos computacionais recolhidos, tenha sido realizada”.

Vale destacar, que o pedido de investigação sobre os atos antidemocráticos partira da própria PGR em abril do ano passado. No dia 20 de abril, foram realizadas manifestações, em várias regiões do país, que defendia o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, assim como a reedição do AI-5. (DP)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política