Informação com precisão

Bancários fazem carreata para cobrar vacinação contra a Covid-19

Sindicato quer inclusão de todos os profissionais do estado em grupo de prioridade. Na terça-feira (8), agências paralisarão atividades por 24 horas

Um grupo de bancários realizou uma carreata na manhã de sábado (5), em Salvador, para pressionar as autoridades de saúde a incluir os trabalhadores das agências de todo o estado no grupo de prioridade da vacinação contra a Covid-19. A manifestação foi iniciada por volta das 9h, com concentração no Vale do Canela.

Em seguida, os veículos seguiram em direção ao bairro do Imbuí.

Foto: Reprodução/Instagram/Sindicato dos Bancários

Segundo o sindicato da categoria, o movimento de hoje foi só uma prévia da paralisação de 24 horas agendada para a próxima terça-feira (8). A suspensão das atividades foi aprovada por 93% dos bancários.

“Mobilizamos centenas de colegas para a carreata. Estamos pedindo o mínimo para a dignidade da nossa classe, estamos lutando pela vida, pela ciência”, escreveu Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Bancários da bahia, em um post nas redes sociais.

De acordo com o dirigente, tanto bancários, quanto vigilantes e demais profissionais continuaram a exercer suas funções mesmo em meio a decretos de medidas restritivas. “Ainda assim, estamos sendo ignorados pelo governo Bolsonaro e seguimos fora Plano Nacional de Imunização. Uma incoerência total”, diz Vasconcelos.

O representante sindical afirma que o pedido para a inclusão da categoria na fila de vacinação vem sendo feito desde de dezembro de 2020. Ele afirmou já ter encaminhado o pleito do segmento ao Ministério da Saúde e às secretarias estadual e municipal de Saúde.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1