Informação com precisão

Esplanada ganha nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (75) 9 9978-5119. Ouça também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

 

No próximo dia 15/06, a cidade de Esplanada comemora 9 anos de Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em menos de 6 meses, a gestão Construindo um Novo caminho conseguiu implementar uma nova base da unidade no município com estrutura adequada, conforme projeto arquitetônico, que irá viabilizar condições de trabalho dignas para melhor atender a população.

Foto: Divulgação/Ascom

É importante enfatizar que o município de Esplanada está há 8 meses com cortes de recursos federais, devido à condenação do antigo prédio e a falta de radiofonia na unidade. Além das acomodações, a nova base terá um sistema próprio de comunicação via rádio para as ambulâncias e Unidades de Saúde do município.

A regularização da radiofonia é um marco da gestão municipal, uma vez que irá proporcionar a otimização dos atendimentos de urgência e emergência, diminuindo o tempo resposta dos profissionais da saúde.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Se Liga Alagoinhas