Informação com precisão

Daniel Dias é eleito para comitê internacional de atletas paralímpicos

O Comitê Paralímpico Internacional anunciou neste sábado (4) os novos membros do Conselho dos Atletas Paralímpicos. Ao todo, seis atletas formam o grupo, que representará os competidores pelos próximos três anos até os Jogos de Paris em 2024. O brasileiro Daniel Dias foi um dos escolhidos.

Foto: Miriam Jeske/CPB

A votação ocorreu entre 19 de agosto e 3 de setembro. Ao todo, 2.447 atletas votaram, 55,5% dos competidores em Tóquio. Concorreram 22 candidatos de todos os continentes para o conselho. Para se candidatar era preciso ter competido na última edição dos Jogos ou em uma das duas anteriores (Rio 2016 ou Londres 2012).

-Estou extremamente feliz por ter sido eleito. Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim e confiaram em mim para essa função. Juntos conseguiremos contribuir para o desenvolvimento dos esportes. Vamos lutar para que cada dia seja melhor para os atletas. Espero que possamos discutir a classificação porque é a minha maior preocupação agora. Impacta diretamente as vidas e carreiras dos atletas – disse Daniel Dias ao site do Comitê Paralímpico Internacional.

Veja a lista dos membros eletios:

Martina Caironi (Itália – Atletismo)
Daniel Dias (Brasil – Natação)
Omara Durand Elias (Cuba – Atletismo)
Takayuki Suzuki (Japão – Natação)
Jitske Visser (Holanda – Basquete em cadeira de rodas)
Zahra Nemati (Irã – Tiro com arco)

Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Metro 1