Informação com precisão

Em péssimas condições, torres de iluminação do Estádio Municipal de Catu colocam em risco moradores; veja vídeo

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 35 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000. Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

 

Por conta do risco iminente de uma tragédia, moradores pedem que o Ministério Público (MP-BA), acione a administração municipal, através da Secretaria de Esportes

 

Torres de iluminação em péssimas condições do Estádio Municipal de Catu, estão ameaçando moradores vizinhos e desportistas frequentadores do equipamento esportivo.

 

Torres de iluminação do Estádio Municipal de Catu, em más condições, ameaçam a segurança de moradores do bairro Chesf. Fotos: Divulgação/moradores

 

Segundo moradores da Rua André Catarino, no bairro da Chesf, as torres correm risco de desabamento e pode não resistir ao próximo período chuvoso, uma vez que quando venta forte, elas que estão enferrujadas balançam muito.

 

Para evitar que a estrutura desabe a qualquer momento e ocasione uma tragédia, os residentes pedem que o Ministério Público (MP-BA), acione a administração municipal, convocando os responsáveis pela Secretaria de Esportes.

 

Em um vídeo enviado ao Luciano Reis Notícias, pelo repórter Carlos David, uma moradora de prenome Iranilda, aparece relatando a situação de descaso.

 

“Há seis meses, procurei a Secretaria Municipal de Esportes de Catu, para falar sobre as torres de iluminação do estádio. Conversei com um preposto da pasta, ele, juntamente com o responsável pelo estádio, estiveram aqui, olharam as torres que não possuem cabos de segurança, para evitar que um acidente aconteça e para que elas não caiam sobre nossas casas. Eles falaram que uma licitação seria realizada para execução do serviço de manutenção. Já se passaram seis meses. Entrei em contato com os vereadores da cidade, e todos eles, dão a mesma resposta, que estão aguardando a licitação, que nunca chega”, relatou.

 

Para enviar informações ao Repórter Carlos David, através de texto, fotos e vídeo, é por meio do WhatsApp (71) 9 9703-6154. Para anunciar sua empresa, entre em contato pelo mesmo número.

 

Veja o vídeo com relato da moradora Iranilda sobre as péssimas condições das torres de iluminação do Estádio Municipal de Catu:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias