Informação com precisão

Ofício cobra informações sobre valores de contratos entre Câmara Municipal de Catu e empresas

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 40 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook e Youtube.

 

Renan Ramos, idealizador do Movimento Catu Livre, questiona contratos firmados pela Câmara Municipal e os valores

 

Preocupado com a falta de transparência nas informações da Câmara Municipal de Catu (BA), o Movimento Catu Livre (MCL), protocolou um ofício de nº 0015/2021, no dia 21 de outubro, pedindo informações há cerca dos atos do legislativo.

 

No documento, a entidade, requer da Câmara, informações sobre contratos vigentes, em tramitação e quais os valores, firmados entre o legislativo e empresas.

 

Câmara Municipal de Catu- Foto: Reprodução/Internet

 

“A Câmara de Catu não vem alimentando o Portal de Transparência, onde nós cidadãos e cidadãs, poderíamos ter acesso a essas informações”, diz Renan Ramos, representante da instituição comunitária, conforme vídeo enviado ao Luciano Reis Notícias, pelo repórter Carlos David.

 

É importante que o Ministério Público (MPBA) apure a denúncia do MCL e peça à Justiça que obrigue a Câmara de Catu, disponibilizar em tempo real, dados na data de abertura dos certames licitatórios, o edital das licitações, os contratos e valores do Poder Legislativo.

A transparência é de extrema importância para o estado democrático, afinal, garante que a sociedade saiba o que é feito com o dinheiro público. Sendo assim, por abrigar informações de extrema relevância aos cidadãos, sites em que as informações são divulgadas, não podem ser organizados de qualquer forma, precisam atender as especificações feitas pelas leis de transparência.

 

 

Assista vídeo de Renan Ramos do Movimento Catu Livre cobrando transparência da Câmara Municipal de Catu:

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias