Informação com precisão

Ancestralidade da mulher negra inspira empresária baiana

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e You Tube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

A C.Silva Moda Bijux traz um conceito de bijuterias que tem como inspiração a ancestralidade de uma mulher negra, nascida no Engenho Velho de Brotas, bairro que tem sua origem na ocupação de um antigo engenho de cana de açúcar, por descendentes de negros escravizados.

“Tenho no meu DNA a força de minhas avós Helena (in memória) e Rute, guerreiras que me inspiram”, afirma a criadora da C.Silva Moda Bijux, Carla Silva.

A bijuteria é classificada como um acessório produzido a partir de materiais comuns, entende-se isso, pela ausência de metais nobres.

Foto: Divulgação

“Na @csilvamodabijux trabalhamos outro conceito, onde nenhum material é comum ou sem valor, pois todo material utilizado em nossas bijuterias são carregados de significado”, relata Carla Silva.

As peças da C.Silva bijux são interligadas aos ancestrais, seja pela fé ou história de luta e resistência. A empresa é uma iniciativa que busca dar significado único a sua experiência na utilização dos acessórios, sendo possível a mulher ou homem que utilize as peças, comunicar sua essência ao mundo a sua volta.

Foto: Divulgação

Da Redação- Luciano Reis Notícias/Reinaldo Oliveira

error: Content is protected !!