Informação com precisão

ACM Neto e Rodrigo Maia se reaproximam e deputado pode voltar ao DEM

O presidente nacional do Democratas e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido-RJ), “fizeram as pazes” e têm se reaproximado.

Os dois haviam rompido a relação de anos, no início de 2021, por divergências na escolha do sucessor de Maia na presidência da Câmara.

De acordo com o jornal O Globo, a reconciliação, agora, abre caminho para que o parlamentar sele a sua volta ao DEM, após ser expulso em junho, e assuma a direção do partido no Rio de Janeiro.

A pacificação entre Neto e Maia teria começado em outubro em um café da manhã em que estavam o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ambos filiados ao Democratas.

O encontro, promovido pelo ex-ministro, ocorreu antes do evento que oficializou a fusão do DEM com o PSL e fundou o União Brasil. A nova legenda aguarda o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser concretizada.

Em agenda em Salvador, na terça-feira (14), ACM Neto confirmou o encontro com Maia antes da convenção do União Brasil, mas colocou panos quentes sobre a possibilidade de uma volta do ex-presidente da Câmara ao Democratas.

“Tivemos uma conversa amena, onde tratamos muito mais sobre futuro do que passado, onde, de ambos os lados, evitamos fazer qualquer tipo de lavagem de roupa suja […] Agora, em relação a uma reaproximação política, aí só o tempo é que pode se incumbir de dizer”, disse o ex-prefeito de Salvador. (A Tarde – Foto Reprodução)

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Bahia na Política