Informação com precisão

Presidente em exercício da Alba pede monitoramento rigoroso dos casos de Covid na Casa

Crescimento no número de casos liga o alerta na ALBA

 

O avanço do número de casos confirmados de Covid-19 na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) está preocupando o presidente em exercício, deputado Paulo Rangel (PT). O parlamentar providências endossou como “absolutamente necessárias” as recomendações do Serviço Médico da Casa até que a Mesa Diretora, em sua próxima reunião, adote mecanismos de controle mais eficientes.

O Serviço Médico da Alba voltou a recomendar fortemente a utilização de máscaras, o uso contínuo de álcool em gel, e que se evite aglomerações, além da continuidade da vacinação contra o coronavírus. Até determinação em contrário, as atividades permanecem presencialmente na Casa.

Foto: Divulgação

Rangel determinou ainda que o Serviço Médico monitore a evolução do número de casos, além da escalada da curva de contaminação, mantendo em quarentena os funcionários infectados para preservar a saúde dos demais servidores e parlamentares.

De acordo com o deputado, o quadro atual na ALBA exige medidas firmes de acautelamento, “pois a pandemia cobra de todos responsabilidade, especialmente agora que o período mais frio do ano chegou – com o aumento de gripes e infecções respiratórias”.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1.