Informação com precisão

Alagoinhas: Grupo de Mulheres do Jardim Petrolar percorre localidades, ao som de sanfona, triângulo e zabumba em Ônibus do Forró

Na manhã de domingo, 19 de junho, dois ônibus decorados ao estilo junino e embalados ao som de músicas tradicionais de forró, percorreram localidades de Alagoinhas (BA) com roteiro específico.

Em sua terceira edição, com o Grupo de Mulheres do bairro Jardim Petrolar abordo, as viagens foram animadas ao som de sanfona, triângulo e zabumba, por Araújo do Forró e Zé de André.

A saída ocorreu do Quiosque dos Amigos, na Rua Ipiranga, com destino aos povoados do Estevão, e em seguida, Capoeiras, na zona rural.

Fotos: Jair Gomes e Edileide Ferreira

“O ônibus do forró foi pensado com o objetivo de fazer o resgate da tradição e fortalecer a cultura junina. O ônibus do forró iniciou em 2019 na cidade de Alagoinhas. Esse ano houve uma formatação mais intensa, pois só foi possível, porque o vereador Jorge da Farinha, disponibilizou uma emenda para que fosse realizado o evento. O ônibus teria como rota final, o Estevão, mas a comunidade das Capoeiras, solicitou que nós levássemos até eles, atendemos através de dois ônibus, e na ocasião, conduzimos cerca de 132 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e muitos idosos. Esse projeto é para família com o intuito de fazer integração entre moradores da zona urbana e da zona rural. Começamos aqui em Alagoinhas, depois de uma viagem que fiz até Aracaju. Na capital de Sergipe, li matérias em portais de notícias, que faziam referência a um ônibus do forró que realiza o percurso dentro da cidade, então achei que para nós, deveríamos acrescentar algo mais, ou seja, sair da área urbana e seguir para a rural. Quando apresentei o projeto para o Grupo de Mulheres, para o vereador Jorge da Farinha e a secretária municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Iraci Gama, eles ficaram encantados e abraçaram a ideia. Nosso vereador Jorge da Farinha falou que se dependesse dele, ajudaria, e assim, aconteceu. Eu sou muito grata aos meus vizinhos do bairro Jardim Petrolar, em especial o Grupo de Mulheres que me fortalecem muito em tudo que me predisponho a realizar. Esse ano, para minha surpresa, o número de pessoas participantes foi muito grande e tivemos uma quantidade considerável de moradores e moradoras dos bairros Silva Jardim, Barreiro, Mangalô, Teresópolis e Santa Terezinha. Além da alegria, conseguimos proporcionar o social, ajudar alguns residentes da comunidade do Petrolar, que passam dificuldades, com a arrecadação de alimentos que foram solicitados das pessoas como se fossem ingressos para terem acesso. Gratidão ao prefeito Joaquim Neto, a primeira-dama Ludmilla Fiscina, ao vereador Jorge da Farinha, Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, através da secretária Iraci Gama, Gustavo Carmo e ao diretor de Cultura, Esporte e Turismo de Alagoinhas, Erivaldo Silva, pelo apoio indispensável. Com fé em Jesus, estaremos juntos em 2023, onde já fomos solicitados para levarmos o ônibus do forró para mais cinco localidades alagoinhenses”, afirmou Marismônica Gonsalves, coordenadora do Grupo de Mulheres do Jardim Petrolar, em contato com o Luciano Reis Notícias.

 

Veja vídeos dos Ônibus do Forró com o Grupo de Mulheres do Jardim Petrolar:

 

Veja fotos da participação do Grupo de Mulheres do Jardim Petrolar nos Ônibus do Forró:

Vereador Jorge da Farinha dançando forró com Marismônica Gonsalves. Foto: Jaur Gomes e Edileide Ferreira.

 

 

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.

 

error: Content is protected !!