Informação com precisão

Mais de 3 mil pessoas participaram do Arraiá Sociá 2022, promovido pela Prefeitura de Alagoinhas

Quem foi não vai esquecer. O Arraiá Sociá 2022, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) nos dias 13, 14, 20 e 21 de junho, vai deixar saudades. A ação aconteceu nas quatro unidades do CRAS (Boa União, Nova Brasília, Riacho da Guia e Praça do CEU) e reuniu mais de 3 mil pessoas.

“Nossa missão é cuidar de quem mais precisa. Prova disso é o cuidado e o afeto que depositamos no nosso Arraiá Sociá!”, declarou o Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito. Além de comidas típicas – como milho, amendoim, bolos diversos, salgados, cocadas, paçocas e outras guloseimas – o Arraiá teve muito forró, com banda regional, e apresentações culturais dos Grupos do Serviço de Convivência e PAIF, com destaque para as quadrilhas juninas.

Foto: Roberto Fonseca

A organização exemplar e o capricho na decoração já é uma marca nos eventos da SEMAS. No Arraiá Sociá não foi diferente. Em cada detalhe, o reflexo do primor e respeito aos usuários do SUAS, público-alvo da iniciativa. Segundo o Diretor de Inclusão e Promoção Social da SEMAS Washington Flávio, o propósito foi “promover ações de vinculação entre pessoas, famílias, comunidade e CRAS, assegurando o direito ao lazer, à cultura e à cidadania de modo geral”.

Divulgação

Já o Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito, que marcou presença nos festejos, disse que “o SUAS trabalha com a ideia de fortalecer os laços familiares e comunitários, através do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos. Assim, foi com muita alegria que realizamos nosso Arraiá Sociá 2022, repleto de alegria, comidas típicas e muito forró para nossos usuários!”.

Ainda segundo Rui, outra meta alcançada foi o resgate e o fortalecimento da cultura nordestina, “que é uma das tarefas de todos nós, nordestinos!”. Além das unidades do CRAS, foram contemplados o CREAS, o CadÚnico e o Programa Criança Feliz. “Unimos todos os programas em um só objetivo, levar direito ao lazer, conforme determina nossa Tipificação dos Serviços Socioassistenciais”.

Confira alguns momentos do Arraiá Sociá 2002:

 

Fotos Divulgação

Fotos: Roberto Fonseca

 

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom.

 

 

 

error: Content is protected !!