Informação com precisão

Roma propõe programas sociais mais eficientes para a Bahia

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), falou sobre a necessidade de criar programas sociais no estado que, de fato, possibilitem mudança na vida dos cidadãos e que tirem as pessoas abaixo da linha da pobreza, na manhã de terça-feira (26). Roma pretende criar, se eleito governador, o Auxílio Bahia nos mesmos moldes do Auxílio Brasil, que representou uma inovação em relação ao antigo Bolsa Família.

“A Bahia tem mais de duas milhões de famílias que estão recebendo o Auxílio Brasil. Isso significa o quê? Que os programas sociais implantados pelo Governo do Estado não estão conseguindo surtir o efeito para melhorar a vida do cidadão baiano”, disse Roma em entrevista à Rádio Excelsior, em Salvador. O valor mínimo pago por pessoa passará de R$ 400 para R$ 600 já em agosto.

Foto: Divulgação/Câmara

O deputado federal ressaltou que, se eleito governador, não quer meros programas que criem uma rede de proteção ao cidadão, mas, utilizando o modelo do Auxílio Brasil, que ele idealizou quando era o titular da pasta social do Governo Jair Bolsonaro, proporcionem a emancipação da pessoa em relação ao estado e a efetiva melhoria das condições de trabalho e de vida.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com VNotícias.