Informação com precisão

Após apelo através do Luciano Reis Notícias, jovem que estava internada no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, consegue regulação

Na manhã de terça-feira (9.8), a jovem Ester Camylle Oliveira, foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana

 

Internada desde a última segunda-feira (18.7), no Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), em Alagoinhas (BA), por conta de pedras nas vesícula impedindo a passagem da bile, a jovem Ester Camylle Oliveira da Silva, de 18 anos, estava com dificuldade de conseguir uma regulação para um hospital de referência, afim de passar por um exame chamado colangiopancreatografia retrógrada ou CPRE, popularmente conhecido como endoscopia e tratar do problema.

Uma amiga da paciente entrou em contato com o radialista Luciano Reis, editor do Luciano Reis Notícias, em busca de ajuda.

Após a divulgação do caso no site, houve grande repercussão, e na manhã de terça-feira (9.8), por volta das 5h30, Ester conseguiu ser transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana, onde fez o exame inicial antes do procedimento cirúrgico.

Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas. Foto: Reprodução

“É a nossa função enquanto radialista, comunicador social, ajudar a quem necessita. Além de chamarmos a atenção por meio do portal de notícias, fizemos um apelo no Programa Primeira Mão, pela Rádio Ouro Negro FM 100.5 às autoridades para ajudar a jovem. Após o final do programa, o prefeito de Alagoinhas e médico Joaquim Neto entrou em contato com o colega Caio Pimenta, âncora do Primeira Mão, e informou que após ouvir nosso apelo na rádio e ler a matéria, fez uma intervenção junto ao Estado em prol de Ester. Para nossa alegria, na sexta-feira (12.8), ela se submeteu a cirurgia da vesícula no Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas, e no sábado (13.8), recebeu alta e já está em casa se recuperando. Estou feliz em poder ajudar uma família que estava em busca de socorro”, declarou Luciano Reis.

“Quero agradecer a Luciano Reis que abraçou minha causa na imprensa. Para honra e glória do Senhor eu conseguir fazer o exame, minha regulação saiu, passei pela cirurgia e estou em casa”, agradeceu Ester, em contato com o Luciano Reis Notícias.

Ester já se encontra em casa se recuperando da cirurgia da vesícula. Foto: Arquivo Pessoal

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.