Informação com precisão

SAAE firma convênio com a CERB e garante mais de 8km de extensão de rede e novos reservatórios para Estiva e Jacaré de Dentro, em Alagoinhas

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) firmou convênio com a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para melhorar o abastecimento de água das comunidades Fazenda Estiva e Jacaré de Dentro. O documento que autoriza a parceria foi assinado na sexta-feira (15), pelo prefeito Joaquim Neto e pelo diretor-geral do SAAE, Eloísio Silva, com a presença do presidente da Nacional Nordeste I da ASSEMAE, Francisco Brito.

A comunidade Fazenda Estiva foi beneficiada com 6.060m de tubos em PVC para extensão na rede de água e 2 reservatórios de 20 mil litros. Já Jacaré de Dentro, receberá 2.508m em tubos PVC também para extensão na rede.

“Os materiais foram cedidos via governo do estado, através da CERB, e a instalação ficará por conta do SAAE. Estamos muito felizes em dar mais esse passo rumo à universalização do acesso à água em Alagoinhas, ainda mais em comunidades da zona rural, resolvendo problemas históricos de abastecimento”, declarou Eloísio.

Fotos e texto: Ascom/ SAAE Alagoinhas.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, a gestão sempre teve objetivo de garantir o fornecimento de água de qualidade para alagoinheses das zonas urbana e rural, acabando com a necessidade do uso do carro-pipa. “Nestes mais de 7 anos de gestão, resolvemos problemas históricos de abastecimento em comunidades como Mangueira, Sucupira, Calu, Boa Esperança, Ladeira Grande e, mais recentemente, Serra do Ouro, além de melhorar sistemas na zona urbana. Jacaré de Dentro e Estiva são as próximas a deixar de necessitar do reforço do pipa e vamos seguir trabalhando para um abastecimento regular para todos”, disse o gestor municipal.

Fique por dentro do que acontece em Alagoinhas, região e na Bahia. Siga o Luciano Reis Notícias nas Redes Sociais:

Luciano Reis Notícias no Instagram.

Radialista Luciano Reis no Instagram

Luciano Reis Notícias no Facebook

 

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão, para Alagoinhas, região, Catu e mais de 80 cidades da Bahia, incluindo os municípios do Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador.

Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives nas páginas no Facebook da Rádio Web 2 de Julho e YouTube da Rádio Web 2 de Julho.

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, via Ascom- SAAE