Informação com precisão

ACIA quer a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Alagoinhas

Em 04 de abril de 2024, às 23h32- Da Redação/Luciano Reis Notícias, via Ascom- ACIA

A Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA), solicitou ao prefeito Joaquim Neto a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).  

 O pedido foi feito pelo presidente da entidade, Jorge Félix em reunião com o prefeito Joaquim Neto na terça-feira, 3 de abril, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Foto: Divulgação/Ascom-ACIA

 Estiveram presentes, os vereadores José Cleto, presidente da Câmara Municipal e Anderson Baqueiro, líder do governo, além do subprocurador Hilton Ribeiro e do Secretário Municipal da Agricultura George Caboré, como também do presidente do Sindicato Patronal, Benedito Vieira, diretores da ACIA, representantes do Consórcio de Municípios do Litoral Norte e servidores da prefeitura.

A nova legislação irá regulamentar a inspeção sanitária de estabelecimentos e produtos alimentícios de origem animal produzidos no município, tornando acessível o registro por empresas de pequeno porte e produtores da agricultura familiar.

“Este é um projeto que mostra a força do associativismo. Alguns produtores do município tinham um problema em comum: precisam do Selo de Inspeção para poderem comercializar legalmente seus produtos até mesmo para merenda escolar”, disse Jorge Félix, acrescentado que espera que o projeto seja aprovado ainda este mês pela Câmara Municipal.

A Lei pretende fixar normas de inspeção e de fiscalização sanitária no município de Alagoinhas para industrialização, o beneficiamento e comercialização de produtos de origem animal que pode ser executada de forma permanente ou periódica.

Foto: Divulgação/Ascom- ACIA
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Alagoinhas (ACIA), Jorge Félix. Foto: Divulgação/Ascom- ACIA

Siga o Luciano Reis Notícias nas Redes Sociais, e acompanhe as informações de Alagoinhas, região e da Bahia.

Instagram- Luciano Reis Notícias

Facebook- Luciano Reis Notícias

Radialista Luciano Reis no Instagram

Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, as principais informações do dia, de Alagoinhas, região e Catu, para mais de 80 cidades da Bahia, no Programa Primeira Mão, com Caio Pimenta, Luciano Reis, Renato Ferreira na técnica, José Gomes, Chico Reis e Carlos David direto de Catu, com retransmissão pela Rádio Web 2 de Julho.

(75) 9 8215-3927 é o WhatsApp para você ouvinte participar.

Além do rádio em 100.5 FM, você também pode acompanhar ao vivo, o Programa Primeira Mão, através dos links abaixo:

Rádio Web 2 de Julho no Facebook

Rádio Web 2 de Julho no YouTube

Rádio Web 2 de Julho no RadiosNet

Da Redação- Luciano Reis Notícias