Informação com precisão

China anuncia retomada limitada de voos internacionais a partir da próxima segunda

P

equim anunciou nesta quinta-feira (4) a retomada limitada dos voos internacionais a partir da próxima segunda-feira (8). As informações são do portal UOL. A retomada, contudo, acontecerá sem a participação de companhias americanas.

A decisão acontece após ameaça de Washington de suspender os voos das companhias chinesas nos Estados Unidos. A China, o primeiro país afetado pelo novo coronavírus,  reduziu drasticamente as conexões aéreas com o resto do mundo no fim de março por temer novos contágios procedentes do exterior.

O governo permitirá às companhias aéreas um voo por semana, com um país estrangeiro, tendo como base em uma lista de empresas ativas em 12 de março. As empresas poderão ser autorizadas a operar um segundo voo semanal caso nenhum passageiro apresente resultado positivo para a covid-19 durante três semanas na mesma rota.

Também segundo a publicação, atualmente. apenas quatro companhias chinesas operam voos entre Estados Unidos e China. Nenhuma empresa americana atua nesta rota atualmente. Antes da epidemia, no início do ano, as companhias americanas e chinesas operavam 325 voos semanais entre os países. ( Luciano Reis & Bnews )