Informação com precisão

Mensagens de Carla Zambelli a Moro serão analisadas pela PGR

Indícios de crimes nas mensagens enviadas pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro serão apurados pela Procuradoria Geral da República.

A medida foi determinada pelo titular do órgão, Augusto Aras, após análise de uma notícia-crime apresentada ao Supremo Tribunal Federal por deputados do PT. Os parlamentar acusam Zambelli de ter cometido advocacia administrativa e tráfico de influência.

As mensagens trocadas entre a deputada e Moro foram incluídas no inquérito que apura se i presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal 

Na conversa, Carla Zambelli pediu ao ex-ministro que aceitasse a troca no comando da PF, como queria Bolsonaro. Ela afirmou a Moro que, se ele concordasse com a substituição, seria garantida a indicação dele, Moro, para o STF.

Aras pediu que o ministro Celso de Mello arquive a petição feita por deputados porque a PGR avaliará o caso. Caso seja identificada a prática de ilícitos, serão adotadas as medidas legalmente cabíveis. ( Luciano Reis & Bnews )