Informação com precisão

Descaso: Moradores de Catu madrugam, enfrentam fila e chuva para buscar atendimento médico; veja vídeo

Por Luciano Reis

Radialista DRT-8242/BA

Situação expõe cenário de descaso e fragilidade da gestão do prefeito Narlison Borges, o Pequeno Sales (PTB)

 

Moradores do município de Catu (BA) não estão satisfeitos com o atendimento da saúde pública.

De acordo com eles, é preciso chegar de madrugada para ser atendido, alguns funcionários não dão a devida atenção e enfrentam grande dificuldade para marcar exames.

Situação expõe cenário de descaso e fragilidade da gestão do prefeito Narlison Borges, o Pequeno Sales (PTB).

“Existem pessoas que tem que dormir na fila para poder garantir uma vaga de atendimento. Sem estrutura, a maioria dos usuários são idosos e não encontram lugares para sentar ou se proteger da chuva. Mandam as pessoas chegar 7h e só abrem a Central de Regulação às 8h. É uma covardia o que fazem com o povo de Catu”, declarou Renan Ramos do Movimento Catu Livre, em contato com o Luciano Reis Notícias, através de áudios no WhatsApp.

Moradores de Catu enfrentam fila e chuva para buscar atendimento médico. Foto: Divulgação Movimento Catu Livre

Em um vídeo gravado por uma equipe do Movimento Catu Livre e enviado ao Luciano Reis Notícias, na manhã de terça-feira (12.7) na Central de Regulação que funciona no Centro Administrativo Municipal (CAM), por volta das 7h02, mostra a dura realidade dos catuenses para ter acesso a um direito fundamental do ser humano, que é à saúde.

“É por essas e outras situações, que se o prefeito Pequeno Sales fosse um time de futebol, seria neste momento o lanterna do campeonato. Se as eleições municipais ocorressem hoje, ele não reuniria condições para disputar, seria derrotado pelo adversário mais fraco”, disparou um morador do bairro Bom Viver, que depende do sistema público de saúde local, durante conversa com o site Luciano Reis Notícias, sob condição de anonimato.

 

Veja vídeo da fila que mostra a triste realidade da saúde de Catu:

Quer ver o problema de seu bairro em Catu publicado no Luciano Reis Notícias? Envie textos, fotos e vídeos para o nosso repórter/correspondente Carlos David, pelo WhatsApp (71) 9 9722-4301.

 

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3827 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias.