Informação com precisão

Eleição no Atlético de Alagoinhas, termina na delegacia e deve ser judicializada; Albino Leite é reeleito

A eleição para a presidência do Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão baiano, realizada na sexta-feira (14), terminou na delegacia. De acordo com informações divulgadas pelo próprio clube, integrantes das duas chapas que se candidataram ao pleito foram “às vias de fato” na sede do Carcará.

Os envolvidos foram o candidato à reeleição pela chapa Renovação, Albino Leite, e o candidato à vice-presidência de oposição pela chapa Atlético Acima de Tudo, George Caboré. Albino acabou eleito por aclamação, pois a outra candidatura foi impugnada pela Comissão Eleitoral. George Carmo, cabeça de chapa da oposição, promete judicializar o pleito.

Ambos registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Alagoinhas, e se acusam mutuamente de terem iniciado a briga. A Polícia Militar teve de ir até a sede do clube para intervir.

Um vídeo gravado pelo fiscal da chapa Atlético Acima de Tudo, Clécio Oliveira, mostra o início da confusão. Na ocasião, o presidente do Conselho Deliberativo entregava um ofício ao atual mandatário atleticano, quando este o interpelou. “Não pode filmar aqui”, disse.

Logo na sequência, há uma discussão entre os dois e o celular é derrubado no chão. O vídeo se encerra com o som da suposta briga.

Foto: Divulgação / AAC

“Eu, como fiscal da outra chapa, filmei a ação. Ele não gostou, agrediu a mim e ao vice-presidente da chapa, senhor George Caboré, com chutes, socos, pegando o celular que estava em minha mão, jogando no chão e quebrando. Não conseguimos entender esse grande desespero por um ato que é público”, relatou Clécio, em vídeo gravado em frente à delegacia.

Mais tarde, também em vídeo, Albino se defendeu. “Ninguém viu a verdade. Quem me agrediu foi o senhor Caboré, me dando um chute. É naquele momento que o celular cai. Queriam fazer da sede uma algazarra. Esqueceram que ali tem um presidente que eles têm de respeitar. Um presidente bicampeão baiano. Eles não querem respeitar uma decisão que não é minha, é de uma Comissão transparente, que também foi agredida. Por isso fui na delegacia”.

Veja as versões de ambos:

Siga o Luciano Reis Notícias no Instagram: @lucianoreisnotícias

Curta o Luciano Reis Notícias no Facebook: Luciano Reis Notícias

  • Ouça de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã, na Rádio Ouro Negro FM 100.5, o Programa Primeira Mão para Alagoinhas, Catu e mais de 80 cidades, incluindo Litoral Norte e Agreste Baiano, Região Metropolitana e Salvador. Participe pelos telefones (75) 3199-0213- (71) 3838-8807- (71) 3641-6000.- (75) 9 8215-3927 (WhatsApp). Você pode ouvir também pelos aplicativos das Rádios Ouro Negro FM e Web 2 de Julho, no Rádios Net, além das lives na página da Rádio Web 2 de Julho, no Facebook: https://www.facebook.com/radio2dejulho e YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfYzDju7325ZmPFHb35mI9g

 

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias